O Instituto de Ensino, Pesquisa, Ensino e Extensão da Associação Mineira de Municípios (IAMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), realizou entre os dias 2 e 5 de março dois treinamentos voltados para o aprimoramento da gestão municipal.
Mais de 50 alunos tiveram a oportunidade de participar dos cursos de “Formação de Pregoeiros”, ministrado pelo administrador e especialista em Direito e Gestão Pública, Felipe Ansaloni; e de “Gramática Aplicada e Elaboração de Textos”, apresentado pelo professor da Língua Portuguesa, Élcio Moreira.
O objetivo é atualizar e incentivar os servidores municipais a buscarem informações nas devidas áreas de trabalho e trocarem experiências, a fim realizarem suas atividades de forma mais assertiva.
A pregoeira e diretora de compras de Itatiaiuçu, Cláudia Elisângela Silva, reforçou que exemplos reais de tarefas do dia a dia contribuem bastante para o aperfeiçoamento do seu trabalho. “Recentemente fizemos uma licitação e o corpo jurídico da nossa cidade elaborou um parecer sobre a preferência para compra por meio de micro e pequena empresa. No curso, aprofundamos na nova lei que dá prioridade para essas empresas em compras de até R$ 80 mil e percebemos que precisamos estimular a geração de empregos para as pequenas empresas de município”, concluiu.
Para professor Élcio Moreira, as pessoas estão cada vez mais atentas à necessidade de estarem bem informadas, seja sobre os procedimentos rotineiros ou sobre a importância de escrever com clareza. “Isso tem feito com que os gestores se preocupem com a qualificação dos funcionários e faz com que a procura por cursos como estes aumentem”.