Home > Coronavírus > Curso do CQGP Online da AMM apresentou as “Condutas vedadas em ano eleitoral”

Curso do CQGP Online da AMM apresentou as “Condutas vedadas em ano eleitoral”

Orientar os gestores e demais agentes públicos sobre as restrições de condutas em ano de eleições municipais, evitando atos que possam ser questionados como indevidos e consequentes infrações à legislação vigente. Esse foi o objetivo do curso do CQGP Online da AMM sobre “Condutas vedadas em ano eleitoral”, nos dias 1º e 2 de julho de 2020.

Ministrado pelo professor Wederson Advíncula, advogado, especialista em direito eleitoral, o curso apresentou questões como a publicidade política e institucional; condutas vedadas aos agentes públicos; registro de candidatura e contas eleitorais; entre outros temas.

Na avaliação do professor, o curso superou as expectativas. “As pessoas participaram, interagiram muito bem. Surpreendeu a participação das pessoas e tivemos uma situação peculiar para este CQGP: a aprovação da Emenda Constitucional, que muda as datas das eleições e impacta a questão dos prazos de condutas vedadas, descompatibilização de servidor público e, também, permite a publicidade institucional do combate à Covid-19”, salientou Wederson Advíncula.

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, elogia o trabalho de toda a equipe para promover os cursos em plataforma virtual e agradece aos gestores e servidores públicos pela confiança no trabalho da AMM. “Fiquei muito satisfeito com o resultado dos cursos virtuais. O CQGP já tem tradição no mercado, pela qualidade dos cursos ministrados, e, neste momento de pandemia, torna-se ainda mais importante o investimento na qualificação dos profissionais, para oferecermos serviços com mais qualidade ainda à população de nossas cidades. Muito obrigado a todos vocês”, enfatizou.

CQGP online

Em tempos de coronavírus e distanciamento social, ainda não é aconselhável o deslocamento dos gestores e servidores municipais, até Belo Horizonte, para se capacitarem nos cursos oferecidos pela Associação Mineira de Municípios (AMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP).

Por isso, para levar conhecimentos fundamentais para a administração pública, os cursos do CQGP serão oferecidos online. Assim como no presencial, cada capacitação terá oito horas, divididas em módulos.

Saiba mais sobre os cursos e faça a sua inscrição AQUI.