Home > CQGP > Curso do CQGP da AMM sobre sistema de registro de preços enfatiza a importância do planejamento

Curso do CQGP da AMM sobre sistema de registro de preços enfatiza a importância do planejamento

“Estamos discutindo como as administrações públicas podem utilizar a ferramenta de registro de preços para planejar melhor as suas aquisições, seus pregões, e realizar com mais efetividades as contratações.” A declaração é do professor Felipe Ansaloni ao falar sobre o objetivo do curso de sistema de registro de preços, oferecido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da AMM nos dias 29 e 30 de outubro, na sede da entidade, em Belo Horizonte.  

O professor reforça a importância do planejamento na área de licitação. “Estamos terminando 2019, então, é hora de planejar as aquisições para o novo ano. Temos que nos lembrar que o ano que vem é eleitoral; especial. Torna-se muito mais importante o planejar e o organizar e isso deve começar agora. Pode-se comprar o ano todo, mesmo no período eleitoral, mas há algumas restrições em como se comprar. Por isso, no ano que vem os servidores devem ser mais zelosos.”  

Ansaloni ressalta, ainda, o perfil da turma, o que facilita a troca de informações entre os participantes. “É uma turma bastante heterogênea, com pessoas mais experientes, outras mais novas, e todos contribuindo muito com suas experiências, conforme a realidade de cada município, o que torna os debates muito mais enriquecedores para todos.”  

De acordo com o gerente de Planejamento Urbano da prefeitura de Coronel Fabriciano, Fabrício Farias, que fez um curso na AMM pela primeira vez, a capacitação será importante ao seu aprimoramento profissional e, também, por poder compartilhar novos conhecimentos com as equipes de trabalho.  

“O curso é muito interessante, a estrutura e o professor são muito bons, além de ter a oportunidade de compartilhar experiências com pessoas de outros municípios. O que me motivou a fazer o curso foi a oportunidade de reciclar e aprimorar a comunicação com o setor de licitação e o jurídico. E a meta foi cumprida”, conclui Fabrício.  

Confira os próximos cursos do CQGP da AMM aqui. E a cobertura completa do curso na AMMTV (clique aqui).