Servidores públicos das áreas de comunicação e marketing participaram, nos dias 6 e 7 de dezembro, do curso “Micromarketing, microtargeting e endomarketing”, na Associação Mineira de Municípios (AMM). Promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da AMM, o curso apresentou aos presentes as formas mais simples e enxutas de gerenciar os recursos das áreas de comunicação e marketing das prefeituras.
De acordo com o professor João Márcio Leal, na qualificação foi discutido o uso de novas tecnologias para diminuir o custo e atingir os objetivos de forma eficaz. “Abaixar o custo de comunicação e marketing em geral. Foi pautada a questão do endomarketing, marketing interno, microtargeting, que é um novo paradigma em termos de comunicação; além do uso de tecnologia, que é a massificação da personalização. Como exemplo, hoje, com a tecnologia, conseguimos enviar várias de mensagens para pessoas diferentes, de forma personalizada.”
Nas aulas, os alunos discutiram os desafios comuns das áreas de comunicação e marketing das prefeituras, quando puderam, além de trocar experiências, aprender maneiras eficazes para dar publicidade aos atos públicos com eficiência.
Agenda
Confira a agenda de cursos do CQGP para o mês de janeiro e fevereiro de 2018 e participe:
- Dias 23 e 24: Elaboração de Plano de Mobilidade Urbana e a Gestão do Trânsito Local (na AMM, em Belo Horizonte).
- Dias 5 e 6: Marco Regulatório – em Timóteo – Microrregional AMDI
- Dias 20 e 21: Pregão – formação de pregoeiros
- Dias 22 e 23: Cerimonial público e protocolo
Publicado em 7 de dezembro de 2017.