Home > CQGP > Curso do CQGP da AMM apresenta procedimentos dos processos de compras diretas

Curso do CQGP da AMM apresenta procedimentos dos processos de compras diretas

Mais de 60 servidores públicos de diferentes regiões do Estado participaram do curso de compras diretas promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), nos dias 7 e 8 de fevereiro, na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte.

O professor Felipe Ansaloni explica que o curso é muito interessante porque o tema “compras diretas” merece atenção da administração pública. “Em alguns casos, como nas câmaras municipais, eles só fazem compras diretas. É um tema que todo órgão público precisa executar e é de extrema relevância, principalmente em virtude da mudança da legislação no ano passado.”

Na avaliação do controlador interno da prefeitura de Alvinópolis, Leonardo Martins da Silva, a capacitação vai agregar muito no dia a dia da prefeitura. “Já é o segundo curso que faço aqui na AMM e atendeu a minha expectativa; o professor é muito preparado. Eu notei que há algumas questões em que estamos falhando, até mesmo de documentos, que a própria comissão não tem conhecimento. Então, saio daqui levando isso para eles.”

A servidora Débora Januzzi, chefe do departamento de licitação da Prefeitura de Divinésia, conta que está fazendo o curso pela segunda vez. “E percebi que faz diferença fazer o curso, pois havia alguns procedimentos que não estávamos fazendo da forma correta. Agora, colocarei em prática quando chegar lá. Essa teoria nos dá muita segurança na prática e o professor é sensacional.”

Mais informações aqui. Saiba mais no vídeo da AMMTV.

Publicado em 11 de fevereiro de 2019.