Home > CQGP > Curso do CQGP da AMM aborda comunicação e gestão de marketing nas políticas públicas; inscrições ainda podem ser feitas

Curso do CQGP da AMM aborda comunicação e gestão de marketing nas políticas públicas; inscrições ainda podem ser feitas

Com a proximidade das campanhas para as eleições municipais em 2020, o Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da Associação Mineira de Municípios (AMM) oferecerá, nos dias 7 e 8 de novembro, o curso “Comunicação e Gestão de Marketing nas Políticas Públicas”. O público alvo são os assessores de comunicação, assessores de imprensa, relações públicas, entre outros. Clique aqui para conhecer o conteúdo programático e efetuar sua inscrição.

O objetivo é desenvolver repertórios analíticos e práticos sobre as etapas que envolvem o planejamento e gerenciamento da comunicação interna e externa necessárias ao processo eleitoral, considerando sempre a prestação de um melhor serviço por parte da gestão pública.

Durante os dois dias, os participantes poderão conhecer e discutir mais sobre Planejamento Estratégico da Comunicação; Ações de Planejamento; relação entre Planejamento de comunicação e estrutura organizacional. Em relação às redes sociais, que deverão ser uma importante ferramenta dos candidatos nesta campanha, o curso dará uma compreensão das formas de planejamento das redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), considerando forma e conteúdo em períodos eleitorais. Além disso, será discutido Marketing Político e planejamento de ações, tendo em vista as eleições de 2020.

A capacitação será ministrada por duas experientes profissionais da área. Izamara Arcanjo trabalha há 20 anos na coordenação de equipes, planejamento, produção e administração de conteúdos audiovisuais e digitais. Tem experiência com campanhas políticas e marketing político, tendo sido coordenadora do Núcleo de Rádio da campanha política ao governo de Minas Gerais em 2014, coordenadora de internet nas campanhas eleitorais de candidatos ao Governo de Minas e ao Senado, em 2010.

Mara Greide de Carvalho é socióloga e pesquisadora. Há 20 anos realiza atividades que se concentram nas áreas de Sociologia da Cultura, Sociologia das Organizações e Métodos e Técnicas de Pesquisa. Atuou como consultora no Programa das Nações Unidas (ONU)/ (PNUD) e como Diretora de Pesquisa do Instituto Kapta. Atualmente desenvolve consultoria, pesquisa e treinamento nas áreas organizacional, educacional e da assistência social.

Veja todos os cursos disponibilizados pelo CQGP da AMM clicando aqui.