Home > CQGP > Curso do CQGP apresenta ferramentas do Sistema de Convênios – SICONV

Curso do CQGP apresenta ferramentas do Sistema de Convênios – SICONV

Nos dias 28 e 29 de março, servidores públicos de diferentes regiões do Estado participaram do curso “Importância do Sistema para a Gestão Municipal – SICONV (Sistema de Convênios)”. Promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da AMM, o curso teve como objetivo identificar, informar, capacitar e auxiliar os participantes a potenciar oportunidades de acertos na administração pública e captar recursos federais para a plena execução do Plano Plurianual (PPA).

De acordo com a professora Rosana Pereira, o SICONV é a principal ferramenta para parcerias com o Governo Federal. A professora, que é administradora de empresas, tem MBA em Auditoria e Perícia, e Multiplicadora SICONV, habilitada pelo Ministério do Planejamento, compartilhou seu conhecimento, no curso, com os servidores que trabalham diretamente com o sistema.

A gestora de convênios em Barão de Cocais, Flávia Batista, aprovou o curso por ter esclarecido as dúvidas: “Mudanças nas telas, para inserir documentos diversos, mudanças nas agências credenciadoras, entre outras. Foi bem proveitoso, já estou até usando o Sistema.”

Na opinião de Rafaela Rezende, gestora de convênios em Itaguara, a didática do curso foi bastante objetiva e abrangente. “Não tratou apenas da execução das atividades no Sistema, como também da logística dos objetivos do SICONV. Vou usar o que aprendi.”

As gestoras Rosimeire de Oliveira e Vivian Vilela afirmaram que o curso ajudou muito, pois, por mais que seja voltado para o SICONV, esclareceu outras dúvidas sobre elaboração de projetos, como o PPA.

Fotos: Ascom AMM.
Publicado em 31 de março de 2017.