Home > Comunicação > Notícias > Curso de formação de pregoeiros é sucesso de público no CQGP da AMM

Curso de formação de pregoeiros é sucesso de público no CQGP da AMM

Sala cheia e conteúdo de qualidade marcaram o último curso “Pregão: formação de pregoeiros”, promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP). Mais de 60 servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo participaram da qualificação, na Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 2 e 3 de agosto de 2017.

Na avaliação do professor e consultor Felipe Ansaloni, o curso prioriza os conceitos teóricos e exemplos práticos. “Uma boa negociação é ótima economia, principalmente para os municípios pequenos. O pregoeiro é um negociador público nato. Com ele, o município compra bem, e sobra mais dinheiro para a saúde, educação e outras áreas prioritárias.”

O professor salientou, ainda, que os cursos de formação de pregoeiros, neste ano, contaram com turmas de mais de 50 pessoas. “Um bom sinal de que a administração está tentando se organizar, desde o início, para aplicar (as leis) de maneira correta. Muita gente está começando os trabalhos agora. E é ideal iniciar da maneira correta na gestão.”

O secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente e Cultura de Itambé, Enil Mendes Vieira Oliveira, conta que a administração pública do município enviou três servidores para aprender e implantar o pregão em Itambé. “O curso está sendo muito proveitoso, com participação de todos e os questionamentos das pessoas nos ajudam a esclarecer as nossas dúvidas. Além disso, o professor tem uma maneira simples para explicar, todo mundo entende.”

A servidora que trabalha na função de pregoeiro substituto de Bocaiúva, Ana Angélica Perpétuo, compartilha da mesma opinião ao confirmar a qualidade das aulas e a didática do professor. “O professor fala de forma clara. Está superando as expectativas. Nós viemos para fazer uma reciclagem e buscar novos conhecimentos; focamos mais em registro de preços e informações relacionadas às micro e pequenas empresas.”

Para o superintendente-executivo da AMM, Rodrigo Franco, as qualificações promovidas pela AMM evidenciam o trabalho sério, totalmente voltado para os gestores e servidores públicos. “As inscrições esgotadas mostram a importância do CQGP da AMM para a modernização da gestão pública. Isso é prioridade para a administração do presidente Julvan”, finalizou.

Clique aqui e veja a programação dos próximos cursos.

Fotos: Ascom da AMM.

Publicado em 3 de agosto de 2017.