Home > Comunicação > Notícias > Curso à distância oferece 600 vagas para conselhos de direitos da pessoa idosa

Curso à distância oferece 600 vagas para conselhos de direitos da pessoa idosa

Fortalecer a rede de proteção, o monitoramento e o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à pessoa idosa é o objetivo dos cursos de formação à distância, via plataforma Moodle, que acontecem de 4 de setembro a 4 de dezembro de 2017.

O curso “Formação à Distância e Telepresencial – Direitos da Pessoa Idosa” é voltado, exclusivamente, a membros dos conselhos de direitos da pessoa idosa e lideranças comunitárias. Ao todo, serão disponibilizadas 600 vagas para as capacitações que trabalharão temas no âmbito da proteção, promoção e reparação dos direitos das pessoas idosas. A carga horária é de 118 horas, sendo 72 de formação à distância e 46 de formação telepresencial.

Promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC), em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério de Direitos Humanos, as aulas serão ministradas pela Fundação João Pinheiro, via Plataforma Moodle e telepresencial, por meio da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITECs).

As inscrições devem ser feitas pelo link: http://200.198.9.103/sisepdh/ficha_inscricao/fichas/ctlVerifInscrAcoesRealiz/ctlerifInscrAcoesRealiz.php. O código da capacitação é SEDPAC317 (tudo maiúsculo).

Mais informações no anexo “cronograma dos cursos”, na Coordenadoria da Pessoa Idosa de Minas Gerais, pelo telefone 3916-7999 e com a assessora do departamento de Assistência Social e Direitos Humanos da AMM, Mayra Camilo, pelo telefone (31) 2125-2432.

Publicado em 8 de agosto de 2017.