Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Crianças de Descoberto, Ibiracatu  e Varjão de Minas receberão brinquedos da campanha AMM Solidária de natal

Crianças de Descoberto, Ibiracatu  e Varjão de Minas receberão brinquedos da campanha AMM Solidária de natal

As centenas de brinquedos arrecadados pela primeira campanha do projeto AMM Solidária serão entregues a municípios de três regiões diferentes de Minas Gerais: Descoberto, na zona da mata; Ibiracatu, no norte e Varjão de Minas, no noroeste mineiro. A escolha foi definida por sorteio ao vivo realizado na tarde desta terça-feira, 3 de dezembro, nas principais redes sociais da Associação Mineira de Municípios (AMM).

O sorteio foi feito entre os cerca de 730 municípios afiliados e adimplentes com a Associação, e os brinquedos serão doados para associações escolhidas pela própria administração municipal sorteada. Segundo o edital da campanha, a entidade escolhida deve ser cadastrada junto aos órgãos oficiais da assistência social do estado.

O coordenador de Comunicação da AMM, Lu Pereira, foi quem fez o sorteio, representando o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, que está em Braasília, junto com diversos prefeitos mineiros, em grande evento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), contra a extinção de municípios com menos de cinco mil habitantes. “A equipe da AMM se envolveu muito na campanha, buscando parceiros, se solidarizando. Por isso tivemos um resultado tão bonito e teremos condições de levar alegria para as crianças neste natal”, comemorou Lu Pereira.

Equipe da AMM envolvida no projeto

Com os municípios definidos, o próximo passo da equipe da AMM é fazer o contato com os prefeitos e seus secretários de assistência social para que eles escolham a entidade que irá receber os brinquedos, junto com representantes da Associação, para entregarem os brinquedos ainda em dezembro, antes do natal.

AMM Solidária

A intenção do projeto é ter um braço da entidade voltado para auxiliar nas carências da população, levando um pouco de conforto às pessoas em situação de vulnerabilidade.  Com o natal se aproximando, a primeira campanha do “AMM Solidária” foi a arrecadação de brinquedos, que aconteceu durante os eventos da AMM, nos cursos do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), pelos funcionários, prefeitos, gestores, instituições parcerias e demais interessados.