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CQGP promove curso de licitação e contratos administrativos

Licitação é o conjunto de procedimentos administrativos para compras ou serviços contratados pelos governos Federal, Estadual ou Municipal, com economia e transparência. Apresentar os procedimentos, exemplos e cuidados com os processos licitatórios foi o objetivo do curso “Licitação e contratos administrativos”, promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), nos dias 2 e 3 de março, na Associação Mineira de Municípios (AMM).

Ministrado pela advogada e consultora Priscila Viana, o curso abordou temas, como: procedimentos licitatórios, contatos administrativos e contratação direta sem licitação. Nas aulas, a professora enfatizou que todo processo merece atenção, desde a compra de objetos mais baratos, como lápis, até combustível.

Glender Nunes Barbosa, do Setor de Licitação do município de Leme do Prado, aprovou o curso. “Não tenho muita experiência na área e estou aprendendo muito. O curso consegue unir a lei e a prática; e as leis mudam muito”, afirma.

Já Leandro Vaz Pereira, Superintendente do Consórcio de Saneamento Básico Central de Minas, de Corinto, conta que o curso é indispensável ao seu dia a dia. “Para mim, que estou na Diretoria dos Consórcios, o curso é imprescindível. Está me dando uma clareza sobre como devo observar o funcionamento dos contratos.” Pereira confessa pouca experiência no setor e muitas dúvidas sobre a mudança constante das leis, daí a importância de cursos de atualização.

O vereador Ediel Gomes, de Espera Feliz, compartilha da mesma opinião dos demais colegas. O curso está sendo proveitoso para mim, que sou da área de fiscalização. É ótimo saber como funciona uma licitação; como funcionam e são feitos os contratos. Realmente o curso apontará melhoria no meu trabalho como vereador”, conclui.

Foto: Ascom AMM.
Publicado em 3 de março de 2017.