Home > CQGP > CQGP Online da AMM promove três cursos relevantes à administração pública nas últimas semanas do mês  

CQGP Online da AMM promove três cursos relevantes à administração pública nas últimas semanas do mês  

O Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da AMM promove, nas próximas semanas, três cursos de capacitação com temas importantes para os últimos meses desta gestão. Cerimonial Público e Protocolo, com foco na cerimônia de posse de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos; Contratação direta, dispensa, inexigibilidade e credenciamento, implantação e operacionalização; e Ações da gestão municipal para prestação de contas na saúde em último ano de governo serão os temas apresentados pelo CQGP Online.

Cursos realizados

Compras, licitações e contratações públicas em tempos de Covid-19 em ano eleitoral; Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público; e Sindicância e processo administrativo disciplinar em ano eleitoral. Esses foram os temas dos três primeiros cursos promovidos pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da AMM de 8 a 21 de outubro de 2020.

As capacitações reuniram servidores e gestores públicos de diferentes regiões do Estado com o objetivo de preparar os colaboradores sobre as regras de direito temporário e seus impactos na gestão municipal; as informações econômicas, financeiras, orçamentárias e patrimoniais da entidade pública; e a condução das sindicâncias e processos administrativos disciplinares, tanto sobre o Direito aplicável quanto em relação ao rito a ser observado nas diferentes fases destes processos.     

Os cursos foram oferecidos em ambiente totalmente virtual, uma vez que, em tempos de coronavírus e distanciamento social, ainda não é aconselhável o deslocamento dos gestores e servidores municipais, até Belo Horizonte, para se capacitarem por meio do CQGP. Por isso, para levar conhecimentos fundamentais para a administração pública, os cursos são oferecidos online.

Saiba mais sobre os cursos (abaixo) e faça a sua inscrição AQUI.

Confira a programação:  

  • 22 de outubro de 2020: Cerimonial Público e Protocolo, com foco na cerimônia de posse de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.
  • 26 e 27 de outubro: Contratação direta; dispensa, inexigibilidade e credenciamento; implantação e operacionalização.
  • 29 de outubro de 2020: Ações da gestão municipal para prestação de contas na saúde em último ano de governo.

Mais informações aqui: https://portalamm.org.br/cqgp-online/