Home > CQGP > CQGP online da AMM promove cursos sobre formação de pregoeiros, processo administrativo disciplinar e controle interno municipal

CQGP online da AMM promove cursos sobre formação de pregoeiros, processo administrativo disciplinar e controle interno municipal

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP) da AMM promoveu os cursos “Pregão e Formação de Pregoeiros” e “Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar”, na modalidade virtual, nas três primeiras semanas de março.

Nos dias 2 e 3 de março, os professores Zacarias Monteiro dos Santos e Paulo Sérgio de Queiroz Casséte ministraram o curso “Pregão e Formação de Pregoeiros – incluindo as alterações contidas no Decreto Federal 10.024/2019”, com o objetivo de atender ao normativo disposto no § 3º, inciso II, artigo 16 do decreto 10.024/2019, e, capacitar os agentes da administração pública para o exercício da atividade de Pregoeiro e equipes de apoio.

Já em 11 e 12 de março, o tema “Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar” foi apresentado pelo professor Pedro Leonardo Lopes, com o objetivo de qualificar os responsáveis pela condução das sindicâncias e processos administrativos disciplinares, tanto sobre o Direito aplicável quanto em relação ao rito a ser observado nas diferentes fases destes processos.

E nos dias 17 e 18, o CQGP promove o curso “Sistema de controle interno municipal – Módulo IV: controles internos nos setores de patrimônio e almoxarifado”, ministrado pela professora Priscila Viana. O objetivo é capacitar os servidores públicos municipais que atuam no Sistema de Controle Interno promovendo a eficiência e verificando o cumprimento das políticas estabelecidas em lei na implantação e funcionamento do controle interno municipal.

Cursos

O Centro de Qualificação da Gestão Pública (CQGP), da Associação Mineira de Municípios (AMM), oferece mais quatro cursos a gestores e servidores públicos ao longo do mês de março de 2021.

Confira a agenda:

  • 22 e 23 de março de 2021: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
  • 24 e 25 de março de 2021: Gestão da saúde nos municípios – Ações necessárias para atender a população e administrar bem os recursos.
  • 29 e 30 de março de 2021: Licitação Pública Municipal.
  • 31 de março e 1º de abril de 2021: Compras Diretas – Dispensa Inexigibilidade, credenciamento, implantação e operacionalização.

Somente nos últimos cinco anos, o CQGP da AMM capacitou 11.896 pessoas nos 214 cursos, que contemplam as principais áreas da gestão pública, abordando os principais temas que afetam direta e indiretamente a administração pública municipal.

Conheça a agenda  e programe-se! Inscreva-se já! 

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras.

Saiba mais sobre a programação dos cursos e inscreva-se no portalamm.org.br (aqui) e pelo telefone (31) 2125-2411.