Home > CQGP > CQGP Online da AMM promove curso sobre o orçamento impositivo contábil; confira agenda de junho

CQGP Online da AMM promove curso sobre o orçamento impositivo contábil; confira agenda de junho

No mês de junho, serão oferecidos, também, cursos sobre formação de pregoeiros; gestão do ISSQN e Simples Nacional; processo administrativo disciplinar; RPPS e RGPS; Reurb; cerimonial público e protocolo; gestão da saúde nos municípios; e sistema de controle interno

Capacitar os participantes para os aspectos operacionais e contábeis, apresentando o embasamento legal e normativo com sugestão de fluxo para a execução das emendas, o modelo da União e estudo de casos nos municípios. Este é o objetivo do curso sobre orçamento impositivo contábil, que acontece, virtualmente, nos dias 10 e 11 de junho de 2021.

O curso tem carga horária de 16 horas, divididas em quatro módulos, ministrado pela professora Lucy Fátima de Assis Freitas, que é contadora pública, Mestre em Contabilidade e Controladoria Aplicadas ao Setor Público.

Ao longo do mês de junho, serão ministrados, também, mais oito cursos nas diferentes áreas da administração pública, com conteúdos produzidos por especialistas no assunto, além de apresentar novos conceitos com a mudança das demandas durante a pandemia.

Confira a programação completa dos cursos do CQGP:

  • 8 e 9 de junho de 2021: Pregão e de Formação de Pregoeiros, incluindo as alterações contidas no Decreto Federal 10.024/2019 e Nova Lei de Licitação
  • 10 e 11 de junho de 2021: Orçamento impositivo contábil
  • 17 e 18 de junho de 2021: Arrecadação, gestão e fiscalização do ISSQN e do simples Nacional
  • 21 e 22 de junho de 2021: Sindicância e processo administrativo disciplinar
  • 24 de junho de 2021: Procedimentos e processos administrativos previdenciários – como se preparar para os requerimentos de aposentadoria e documentação no seu município (RPPS e RGPS)
  • 24 e 25 de junho de 2021: Regularização Fundiária (Reurb) – parcelamento de solo urbano
  • 28 e 29 de junho de 2021: Cerimonial, público e Protocolo em época de pandemia
  • 28 e 29 de junho de 2021: Gestão da saúde nos municípios – Módulo II. Construção do PMS, compras e contabilidade dentro da Portaria 828 de 17/04/2020. Prestação de contas dos aportes Covid-19, impacto da nova Lei de Licitações nas ações da saúde.
  • 30 de junho e 1º de julho de 2021: Sistema de controle interno – Módulo III. Atuação nas áreas da saúde e educação.

Mais informações AQUI.