Home > Comunicação > Notícias > CQGP discute planejamento e gestão financeira e orçamentária do SUAS

CQGP discute planejamento e gestão financeira e orçamentária do SUAS

Apresentar os aspectos legais da Política Pública de Assistência Social é o objetivo do curso “O planejamento e a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio de 2017. Promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da AMM, a capacitação reuniu servidores públicos das diferentes regiões do Estado.

O curso foi ministrado por três professoras do município de Itabirito: a gestora em Assistência Social, Jussara Vieira; a gestora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Rosália Braga; e a procuradora do Município, Mariane Braga. De acordo com a professora Jussara Vieira, nas aulas, são repassados conceitos teóricos e práticos do orçamento, financiamento e gerenciamento dos recursos, por meio do fundo de Assistência Social. “E as parcerias no SUAS, a necessidade de transparência e ética na gestão do recurso público, contribuindo com a eficiência da gestão”, salienta.

Na avaliação da Coordenadora de Gestão Financeira e Assistência Social em Viçosa, Solange Santos, o curso é importante para o esclarecimento das normas e das leis do SUAS. “Estou tirando grande proveito do curso. Tenho 20 anos de serviço público, mas estou há apenas um ano e meio nesta área financeira e de Assistência Social.”

Para a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, o tema do curso é extremamente relevante, uma vez que orienta os participantes a respeito da importância de planejar para melhorar a execução dos recursos da Assistência Social.

 

Fotos: Ascom da AMM. Publicado em 23 de maio de 2017.