Home > CQGP > CQGP da AMM promoveu cursos sobre a Plataforma + Brasil e a Resolução 925 nesta semana

CQGP da AMM promoveu cursos sobre a Plataforma + Brasil e a Resolução 925 nesta semana

O fluxo operacional da Plataforma + Brasil, os conceitos, tipos de transferências, apresentação do portal dos convênios e formas de cadastramento foram temas abordados no curso híbrido “Plataforma + Brasil e suas novas Funcionalidades”, oferecido pelo Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP) da AMM, nos dias 21 e 22 de julho de 2022.

Ministrado pela professora Adriana Catarina, gestora de convênios municipais e especialista em Gestão Pública Municipal, o curso teve como objetivo capacitar os gestores e servidores municipais para atuar, de forma prática, em todas as fases dos convênios e contratos de repasse – no ciclo completo de celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial – da Plataforma + Brasil.

O CQGP da AMM promoveu, também, o curso para Agentes do Serviço de Transportes e Trânsito (Settrans) da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araxá, de 18 a 22 de julho de 2022. A capacitação foi sobre a Resolução 925, com esclarecimentos quanto à legislação de trânsito aplicada; ética e postura; abordagem; engenharia de tráfego e interação com a sinalização de trânsito.

AGENDA

Neste mês, o CQGP oferece, ainda, nos dias 25 e 26 de julho de 2022, a capacitação sobre o “Sistema de Controle Interno Municipal – Módulo I – Estruturação de um Sistema de Controle Interno Municipal” e de 27 a 28 de julho de 2022, o curso sobre “Conciliação e mediação no âmbito da administração pública”.

Para o mês de agosto, estão previstos seis cursos nas diferentes áreas da administração pública municipal.

Confira a agenda completa e faça a sua inscrição AQUI.

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras. Mais informações no portalamm.org.br e pelo telefone (31) 2125-2411.