Home > Comunicação > Notícias > CQGP da AMM promove segundo curso preparatório para a formação de agentes de contratação e utilização do AMM Licita

CQGP da AMM promove segundo curso preparatório para a formação de agentes de contratação e utilização do AMM Licita

Nos dias 8 e 9 de fevereiro, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promoveu a segunda edição do curso preparatório de capacitação para formação de agentes de contratação com utilização prática do AMM Licita, nova plataforma digital disponibilizada pela Associação para facilitar os procedimentos licitatórios municipais, na sede da entidade. Representantes de 20 municípios participaram do curso.

Para a sistematização da plataforma, a AMM contará com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), por meio da Escola de Contas, na formatação de cursos de capacitação para os agentes de contratação, aproveitando a oportunidade para instruir os servidores públicos a utilizar o AMM Licita.O sistema é disponibilizado gratuitamente para todos os municípios afiliados à AMM, que poderão aderir ao termo, assim como os fornecedores terão acesso para se cadastrar e participar da plataforma de licitação.

Atendendo a todos os preceitos da Nova Lei de Licitação, o AMM Licita utiliza padrões que descomplicam os procedimentos licitatórios, com uma interface intuitiva, que encaminha o processo de compras públicas de forma ágil e sem burocracia. “O AMM Licita inaugura, no âmbito municipal, o ideário da nova Lei de Licitações, da consecução dos princípios da transparência, da eficiência, entre outros que são norteadores do PNCP. Ganha o município, ganha o fornecedor e ganha, principalmente, o cidadão”, explica o advogado Wederson Advíncula Siqueira, membro do Comitê Gestor do Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).

Para o consultor jurídico da AMM, Flávio Gambogi, que também orientou os participantes do curso, o AMM Licita é mais uma importante iniciativa, capitaneada pelo presidente Julvan Lacerda, que precisa ser aplaudida. “Isso porque o aperfeiçoamento dos gestores públicos em geral é o melhor caminho, não apenas para a melhora da administração da coisa pública, mas também para a melhora dos próprios servidores, conhecedores cada vez mais dos meandros da nossa complexa legislação, poderão de alguma forma, caminhar com menos erros”.

Clique aqui e acesse o AMM Licita.

Fique atento ao Portal AMM e às redes sociais da entidade para ficar por dentro das próximas datas da capacitação.

Acesse o vídeo e conheça mais sobre o AMM Licita: