Home > CQGP > CQGP da AMM promove quatro cursos nesta semana

CQGP da AMM promove quatro cursos nesta semana

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), da AMM, promoveu, na última semana, quatro cursos de capacitação voltados à gestão pública municipal. As quatro capacitações contaram com a participação total de 220 pessoas.

Nos dias 9 e 10 de agosto de 2022, em Jaguaraçu, foi promovido o curso sobre “eSocial”, com participantes dos municípios de Marliéria e Jaguaraçu. Ministrado pela Andréa Lacerda, o curso tem por objetivo explanar a transição das informações exigidas ao eSocial, que, entre outras obrigações, substituirá a SEFIP; RAIS; CAGED; DIRF.

Na sequência, foi apresentado o tema “eSocial”, nos dias 11 e 12 de agosto de 2022, no município de Pingo D’Água, com participantes de Pingo D’Água e Córrego Novo, também ministrado pela professora Andréa Lacerda.

Já os “Aspectos essenciais da Nova Lei de Licitações – Lei Federal N. 14.133/2021”, foi promovido no formato híbrido, com participantes na sede da AMM e outra parte on-line, nos dias 9 e 10 de agosto de 2022, com a professora Priscila Viana. A capacitação teve como objetivo capacitar o servidor público a trabalhar com as mudanças da NLL, esclarecendo a intenção e motivação do legislador com os novos dispositivos.

E nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2022, o CQGP ofereceu o curso on-line “Tributação Municipal a Gestão e Fiscalização do ISSQN e do Simples Nacional nos Municípios – aspectos práticos, legais e jurisprudenciais”, com o professor Marcílio Melo, com o objetivo de orientar os servidores municipais quanto à gestão do ISSQN e do Simples Nacional.

Próximos cursos

  • Dias 17 e 18 de agosto de 2022: Oratória para a gestão pública
  • Dias 25 e 26 de agosto de 2022: Pregão e formação de pregoeiros, incluindo as alterações contidas no Decreto Federal 10.024/2019
  • Dias 30 e 31 de agosto de 2022: eSocial/SST + REINF = DCTFweb (aplicação para os Órgãos Públicos)

Confira a agenda completa e faça a sua inscrição AQUI.

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras. Mais informações no portalamm.org.br e pelo telefone (31) 2125-2411.

Saiba mais sobre a cobertura dos cursos na AMMTV (aqui).