Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > CQGP da AMM promove novo curso sobre as funcionalidades dos aplicativos SICONV

CQGP da AMM promove novo curso sobre as funcionalidades dos aplicativos SICONV

O Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) passa a contar com mais um curso sobre importante tema na administração pública e para os servidores municipais: “Aplicativos SICONV – Apresentação e detalhamento dos aplicativos divulgados pelo Ministério do Planejamento referente ao Portal de Convênios do Governo Federal .

A primeira edição da capacitação aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro, na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte. O objetivo é aprofundar conhecimentos dos servidores e agentes públicos a respeito das alterações das normas, legislação, bem como as novas funcionalidades do SICONV, a operacionalização do FNS e SISMOB, para efetivação dos processos de captação de recursos, elaboração de projetos, fi­scalização de obras, com recursos oriundos de transferências voluntarias da união

“É importante a participação dos servidores  por conta das novidades que os sistemas estão trazendo.  Os servidores estão aqui hoje em busca dessas atualizações para que possam de fato desempenhar o seu papel nos municípios”, explica a professora do curso, Marciele Dallastra Torres,  que é ministrante de Cursos pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) e pela Empresa Dalltor Gestão e Projetos. Segundo ela, várias informações foram modificadas nas ferramentas, tanto no portal de convênios como nos sistemas da saúde e essa atualização é primordial para a realização do trabalho inloco, até mesmo porque as telas mudam, as legislações também.

Conheça aqui os outros cursos oferecidos pelo CQGP e inscreva-se.

Publicado em 17 de outubro de 2018.