Home > CQGP > CQGP da AMM promove cursos sobre a nova lei de licitação e o Plano plurianual

CQGP da AMM promove cursos sobre a nova lei de licitação e o Plano plurianual

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), da AMM, promoveu, nesta semana, os cursos sobre os aspectos gerais da nova lei de licitação e o Plano plurianual (PPA), de forma totalmente virtual, quando foram capacitados gestores e servidores públicos das diferentes regiões do Estado.

Nos dias 19 e 20 de abril de 2021, os professores Dener Santiago Arantes, consultor na área de licitações e contratos, e Flávio Boson Gambogi, Mestre em Direito Político e consultor Jurídico da AMM, ministraram o curso “Aspectos gerais da nova lei de licitação: vale a pena aplicá-la de imediato? – Turma II”.  a capacitação teve como objetivo capacitar os profissionais que atuam com licitações públicas sobre a nova lei de licitações, propiciando a análise sobre o melhor momento para implementá-la no ente público.

Já nos 22 e 23 de abril de 2021, o CQGP promoveu o curso “Plano plurianual (PPA)”. Ministrado pela professora Lucy Fátima de Assis Freitas, que é contadora pública, Mestre em Contabilidade e Controladoria Aplicadas ao Setor Público, a capacitação visa à elaboração e aprovação do PPA no primeiro ano de mandato municipal, apresentando as referências legais e normativas (CF/88, LC 101/2000, Portaria MOG nº 42/99, Manual de elaboração do Governo Federal); Ciclo de funcionamento orçamentário e prazos; Minuta de Lei com as principais disposições, os Anexos (Programas e Ações); Conceitos e atributos aplicados aos Programas e Ações governamentais.

Cursos

  • 27 e 28 de abril de 2021: Contratos administrativos Gestão, Fiscalização e Termo de Referência
  • 27 e 28 de abril de 2021: Aspectos gerais da nova lei de licitação: vale a pena aplicá-la de imediato? (Turma III)
  • 29 e 30 de abril de 2021: Tributos Imobiliários dos Municípios ITBI – IPTU – Contribuição de melhoria – CIP, Contribuição iluminação, Lançamento, cobrança e fiscalização municipal  

Conheça a aqui agenda  e faça a sua inscrição! 

CQGP 

Somente nos últimos cinco anos, o CQGP da AMM capacitou mais de 12 mil pessoas nos 214 cursos, que contemplam as principais áreas da gestão pública, abordando os principais temas que afetam direta e indiretamente a administração pública municipal. 

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras.

Saiba mais sobre a programação dos cursos e inscreva-se no portalamm.org.br (aqui) e pelo telefone (31) 2125-2411.