Home > CQGP > CQGP da AMM promove curso sobre eSocial no município de Luz

CQGP da AMM promove curso sobre eSocial no município de Luz

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), da AMM, promove, nos dias 12 e 13 de abril, o curso “eSocial na Administração Pública – Simplificação do eSocial (Versão S-1.0)”, no município de Luz, dando sequência ao projeto de interiorização implantado por esta gestão da Associação.

Na abertura do curso, o prefeito de Luz, Agostinho Carlos Oliveira, falou sobre a importância dos servidores fazerem a capacitação e salientou a atuação da AMM ao levar relevantes capacitações para a administração pública a diferentes regiões de Minas.

O curso tem por objetivo apresentar a transição das informações exigidas atualmente no eSocial, que, entre outras obrigações, substituirá a SEFIP; RAIS; CAGED; DIRF. Além disso, na capacitação, foram esclarecidas questões como as novas exigências e atualizações a que estão sujeitas as empresas e órgãos públicos com o eSocial.

De acordo com a professora do curso, a contadora Andréa Lacerda, a capacitação aborda os objetivos do eSocial e a preparação do sistema nos órgãos públicos. “Temos muitas novidades e mudanças necessárias para que o eSocial funcione, pois o objetivo, para fins do fisco, é aumentar a arrecadação. Só poderemos fazer isso trabalhando bem com todos os servidores públicos, desde os gestores ao pessoal dos serviços gerais.”

Confira a agenda do CQGP

  • Dias 18 e 19 de abril de 2022: Gerenciamento dos programas do MEC por meio do SIMEC
  • Dias 18 e 19 de abril de 2022: Contratos Administrativos: gestão e fiscalização dos contratos administrativos
  • Dias 19 e 20 de abril de 2022: Contabilidade aplicada ao setor público: novo MCASP 9ª edição
  • Dias 26 e 27 de abril de 2022: eSocial na Administração Pública

Mais informações AQUI, no portalamm.org.br e pelo telefone (31) 2125-2411.