Home > CQGP > CQGP da AMM promove curso sobre a nova lei de licitações para servidores públicos em Ipatinga

CQGP da AMM promove curso sobre a nova lei de licitações para servidores públicos em Ipatinga

O Centro de Qualificação para Gestão Pública da AMM promoveu o curso sobre a nova lei de licitações (nº 14.133/2021) para servidores públicos no município de Ipatinga, nos dias 13 e 14 de setembro de 2021. Ao todo, 50 pessoas participaram da capacitação, que busca apresentar aos agentes da Administração Pública Municipal a nova Lei de Licitações e Contrato Administrativos, publicada em 1º de abril de 2021, estabelecendo o novo marco legal para as compras e contratações públicas no País, em substituição à Lei 8.666/93, a Lei do Pregão (Lei 10.520/02) e vários dispositivos do Regime Diferenciado de Contratações – RDC (Lei 12.462/11).

De acordo com o professor do curso, Pedro Leonardo Lopes, “o novo dispositivo legal destaca a importância da fase inicial dos processos de contratações públicas, fazendo do planejamento o grande alicerce da contratação, apoiado por vários procedimentos que serão implementados nesta etapa, com o fim de promover o aprimoramento da gestão e governança das contratações, estimulados pelo dever de planejar”.

Na avaliação do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, “o curso se alia aos bons conhecimentos técnicos adquiridos pelos servidores ao longo dos anos, traduzindo-se como uma forma necessária de reciclagem que é indicada a todo profissional, e tem como objetivo melhorar ainda mais os serviços”.

O secretário adjunto de Planejamento do município, Paulo Henrique Dias Pereira, salienta que “é importante destacar que a indicação dos participantes veio de cada Secretaria, sendo que a escolha dos profissionais levou em conta preferencialmente a sua condição de servidor de carreira, além de se tratarem daqueles que atuam diretamente com processo de compras e controle de dotação”.

CQGP

Somente nos últimos cinco anos, o CQGP da AMM capacitou mais de 12 mil pessoas nos 214 cursos, que contemplam as principais áreas da gestão pública, abordando os principais temas que afetam direta e indiretamente a administração pública municipal.

Conheça a agenda e faça a sua inscrição!

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras.

Saiba mais sobre a programação dos cursos e inscreva-se no portalamm.org.br (aqui) e pelo telefone (31) 2125-2411.

Com informações da AMM e do Jornal Diário Popular