Home > CQGP > CQGP da AMM promove curso inédito sobre captação de recursos para projetos culturais

CQGP da AMM promove curso inédito sobre captação de recursos para projetos culturais

Capacitar os gestores públicos, assessores, consultores e profissionais liberais sobre formas eficientes de arrecadação na área de cultura. Este foi o objetivo do primeiro curso de “Captação de recursos para projetos culturais” promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da Associação Mineira de Municípios (AMM), pela primeira vez, nos dias 15 e 16 de outubro, na sede da entidade, em Belo Horizonte.

De acordo com a professora Flávia Botelho, que é mestre em educação, a proposta do curso é apresentar mecanismos e ideias para incrementar a receita dos municípios por meio de atividades e eventos na área cultural, que é um pilar importante para o desenvolvimento sustentável local.

“O que estamos fazendo aqui é incentivando a parceria público-privada, porque a gente sabe que as condições de receita e o potencial de arrecadação dos municípios está cada vez mais estreito. A gente propõe essa aproximação com as empresas para fomentar as atividades culturais dos municípios por meio de um calendário cultural mais consistente e pelo desenvolvimento de projetos”, afirmou a professora.

O Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do município de Resplendor, Washington Luiz Moreno Fernandes, participou de um curso na AMM pela primeira vez. “O curso é muito bom; acho que o conhecimento é importante, esclarecedor. A estrutura é muito boa e todo o material ofertado está sendo bastante proveitoso, pois estamos sanando dúvidas.”

Saiba mais na AMMTV (aqui) e sobre os cursos do CQGP (aqui).