Home > CQGP > CQGP da AMM promove curso de cerimonial e protocolo em Coronel Fabriciano

CQGP da AMM promove curso de cerimonial e protocolo em Coronel Fabriciano

Capacitar e habilitar os profissionais para executar solenidades com excelência, oferecendo aos participantes as ferramentas necessárias para gestão de eventos em época de pandemia. Esse foi o objetivo do curso de cerimonial público e protocolo promovido pelo Centro de Qualificação para Gestão Pública, da AMM, nos dias 9 e 10 de setembro, no município de Coronel Fabriciano.

Ministrado pela cerimonialista e coordenadora do Cerimonial da Associação Mineira de Municípios, Aparecida Martins de Sousa Canhestro, a capacitação tornou-se tradicional na grade de cursos da AMM e é direcionada a servidores públicos municipais, assessores de comunicação, mestres de cerimônia, organizadores de eventos e demais interessados no assunto.

O curso de cerimonial em Coronel Fabriciano foi o primeiro a ser ministrado presencialmente desde o início da pandemia. “Foi uma iniciativa da prefeitura que decidiu qualificar em torno de 40 servidores, entre eles secretários municipais e servidores das diversas áreas da prefeitura. Foi surpreendente o interesse e o envolvimento de cada um deles no decorrer do curso”, ressaltou Aparecida Canhestro.

A cerimonialista reforça, ainda, que o curso abordou o decreto Nº 70.274, de 9 de março de 1972, conceitos, ordem geral de precedência e protocolo, além da organização de diferentes tipos de cerimônias. “Neste momento que vivemos, abordamos também as cerimônias em época de pandemia, protocolo sanitário e distanciamento social. Não podendo deixar de ressaltar o sucesso da aula prática com simulação de solenidades com a participação de todos os alunos. Resumindo, acredito que as expectativas e objetivos do curso foram alcançados”, concluiu Aparecida.

O prefeito de Coronel Fabriciano e 2º Vice-Presidente da AMM, Marcos Vinicius, reforçou a importância dos cursos do CQGP no interior do Estado como forma de levar a capacitação e a excelência para a gestão pública. O gestor reforçou, também, a relevância do curso de cerimonial e protocolo para garantir que as solenidades do município sejam feitas dentro dos parâmetros adequados.

CQGP

Somente nos últimos cinco anos, o CQGP da AMM capacitou mais de 12 mil pessoas nos 214 cursos, que contemplam as principais áreas da gestão pública, abordando os principais temas que afetam direta e indiretamente a administração pública municipal.

Conheça a agenda e faça a sua inscrição!

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras.

Saiba mais sobre a programação dos cursos e inscreva-se no portalamm.org.br (aqui) e pelo telefone (31) 2125-2411.