Home > CQGP > CQGP da AMM oferece curso sobre eSocial em Teófilo Otoni

CQGP da AMM oferece curso sobre eSocial em Teófilo Otoni

A equipe da Associação Mineira de Municípios (AMM) desembarcou em Teófilo Otoni, nesta terça-feira (11 de junho), quando foi oferecido o curso sobre eSocial aos servidores públicos da prefeitura. Promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da AMM, a capacitação teve o objetivo de aperfeiçoar o processo de implantação do sistema, em janeiro de 2020.  

De acordo com a professora e contador Andréa Lacerda, a preocupação dos gestores e servidores públicos é quanto ao cumprimento da legislação. “Já existe e a gente tem que cumprir essa legislação, das obrigações acessórias, de uma forma diferente, pelo eSocial, o primeiro SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) que o órgão público está recebendo.”   

Andréa enfatiza que “é um desafio para todos nós, da alta gestão até o pessoal operacional, então, precisamos estar todos comprometidos com o eSocial para termos sucesso. Precisamos enviar as informações, elas são validadas no ambiente nacional, e distribuídas para os entes participantes.” 

O curso foi solicitado pelo prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, e promovido a dezenas de servidores na sede do Sicoob do município.