Home > CQGP > CQGP da AMM no interior promove o curso “Início de legislatura – conceitos e práticas importantes” em Guaranésia

CQGP da AMM no interior promove o curso “Início de legislatura – conceitos e práticas importantes” em Guaranésia

Dando sequência ao projeto de interiorização das ações da AMM, o Centro de Qualificação para Gestão Pública da entidade promoveu o curso “Início de legislatura – conceitos e práticas importantes”, nos dias 28 e 29 de janeiro, na Câmara Municipal de Guaranésia. A capacitação teve como objetivo preparar os novos vereadores, que iniciaram os mandatos em janeiro de 2021, para o exercício do Poder Legislativo.

De acordo com a especialista em Direito Público e professora, Priscila Viana, o curso teve como missão dar mais segurança aos vereadores. “Possibilitou a eles mais conhecimentos sobre os desafios; a importância de assumir um mandato no poder legislativo municipal; quais são as possibilidades de atuação do vereador; as leis que devem ser observadas; o que é a administração pública. E o retorno que tivemos é que os vereadores se sentem mais seguros e conscientes do exercício de suas atribuições, após o curso.”

Em 2021, os cursos oferecidos pelo CQGP da AMM voltam com força total e firmes na proposta de capacitar cada vez mais servidores de todos os municípios de Minas Gerais.

Para fevereiro, o CQGP Online disponibilizará capacitações importantes sobre temas que os gestores e servidores municipais devem se atentar, principalmente, no início de mandato. Serão cinco cursos oferecidos:

  • 4 e 5 de fevereiro: O novo Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação
  • 8 e 9 de fevereiro: DCASP – Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público
  • 10 e 11 de fevereiro: Sistema de Controle Interno Municipal: Módulo I – Estruturação de um sistema de controle interno municipal
  • 23 e 24 de fevereiro: Contratos Administrativos – Gestão, Fiscalização e Termo de Referência
  • 25 e 26 de fevereiro: Como aumentar as receitas próprias sem aumento de tributos – modernas práticas na arrecadação municipal e casos de sucesso

Somente nos últimos cinco anos, o CQGP da AMM capacitou 11.896 pessoas nos 214 cursos, que contemplam as principais áreas da gestão pública, abordando os principais temas que afetam direta e indiretamente a administração pública municipal.

Conheça a agenda de fevereiro e programe-se! Inscreva-se já! 

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras. Saiba mais sobre a programação dos cursos e inscreva-se no portalamm.org.br (aqui) e pelo telefone (31) 2125-2411.