Home > CQGP > CQGP da AMM já promoveu três cursos no interior do Estado nos primeiros dois meses deste ano

CQGP da AMM já promoveu três cursos no interior do Estado nos primeiros dois meses deste ano

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), da AMM, promove, de 8 a 9 de fevereiro de 2022, curso sobre “eSocial na Administração Pública – simplificação do eSocial (Versão S-1.0)” em Ipatinga, na macrorregião Rio Doce de Minas Gerais. A abertura da capacitação contou com a presença do Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA), Albson Alvarenga.

Ministrado pela professora Andréa Lacerda, especialista em auditoria externa, a capacitação tem o objetivo de apresentar a transição das informações exigidas atualmente com o eSocial, que substituirá obrigações como a SEFIP, RAIS, CAGED, DIRF, entre outras; além de esclarecer sobre as novas exigências e atualizações a que estão sujeitas as empresas e órgãos públicos.

“Na capacitação, alertamos sobre a importância da conscientização, pois muitas pessoas pensam que o eSocial é para os setores de RH e Contábil, no entanto, é para todos. Afinal, é uma mudança de cultura em que todos têm que entregar as informações, em tempo hábil, enviadas de forma digital ao Fisco Federal. É preciso a colaboração de todos para o eSocial funcionar”, salientou a professora.

Cursos

Ao longo desses dois primeiros meses de 2022, o CQGP da AMM promoveu curso sobre a Nova Lei de Licitações, nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022, em Ipaba. Já nos dias 26 e 27 de janeiro de 2022, foi ministrado o curso de eSocial no município de Pequeri.

CQGP

Somente nos últimos cinco anos, o CQGP da AMM capacitou mais de 12 mil pessoas nos 214 cursos, que contemplam as principais áreas da gestão pública, abordando os principais temas que afetam direta e indiretamente a administração pública municipal.

Conheça a agenda e faça a sua inscrição! 

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras.

Saiba mais sobre a programação dos cursos e inscreva-se no portalamm.org.br (aqui) e pelo telefone (31) 2125-2411.