Home > CQGP > CQGP da AMM capacita servidores públicos no curso “Pregão-Formação de pregoeiros”

CQGP da AMM capacita servidores públicos no curso “Pregão-Formação de pregoeiros”

“Todo pregoeiro precisa ter vontade de aprender. Cada vez mais ele tem uma grande responsabilidade, é estratégico, e precisa se atualizar permanentemente. Por isso, há a necessidade dele participar de cursos, com frequência, aqui na AMM, para se desenvolver e fazer o melhor pela prefeitura.” A afirmação é do  professor, instrutor e consultor Felipe Ansaloni durante o curso “Pregão-Formação de pregoeiros” promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da AMM nos dias 27 e 28 de setembro de 2018.

A capacitação reuniu gestores e servidores públicos da área de licitação das prefeituras mineiras, na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em dois dias de intenso treinamento. O objetivo foi desenvolver competências nos participantes para exercerem, com excelência, a função de pregoeiro, munidos de conhecimentos técnicos sólidos e aptos a praticar todas as etapas do pregão.

“Temos um planejamento com mais de seis cursos da área de licitação, há servidores que participam com regularidade e percebo a evolução deles. É um valioso serviço aos municípios afiliados à AMM. Têm oportunidade de ver a parte teórica, discutir casos concretos, voltarem aos municípios, trabalharem, e voltar com novas dúvidas. Geralmente, são dúvidas mais complexas, porque eles já aprenderam, ficam mais exigentes e aproveitam mais o curso. E, com isso, a administração pública ganha muito”, enfatiza Felipe Ansaloni.

A Chefe do setor de licitação da prefeitura de Belo Oriente, Tiaya Alves Alves da Silva Matos, aprovou o conteúdo do curso e a didática do professor. “É a minha segunda vez no curso; as expectativas foram alcançadas e saio daqui com uma formação excelente. Aprendi muito sobre ata de adesão e chegarei lá para colocar isso em prática. Todas as minhas dúvidas foram sanadas. Acho que todos os servidores da área de licitação devem fazer esse curso para saber como funciona um processo licitatório”, afirma a servidora.

Saiba mais sobre os cursos do CQGP da AMM aqui.

Publicado em 28 de setembro de 2018.