Home > CQGP > CQGP da AMM apresenta conceitos do processo de Licitação Pública Municipal

CQGP da AMM apresenta conceitos do processo de Licitação Pública Municipal

Esclarecer as dúvidas e dificuldades com o processo de licitação e apresentar informações para auxiliar na execução dos trabalhos de forma eficiente e segura. Esse foi o objetivo do curso de Licitação Pública Municipal oferecido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da AMM, nos dias 27 e 28 de junho, na sede da Associação, em Belo horizonte.  

De acordo com a especialista em Direito Público e professora do curso, Priscila Viana, o curso trabalha os conceitos para as equipes fazerem os processos de licitação de maneira rápida, segura e de acordo com a legislação. “Este curso é básico, de licitações, e serve de base para outros, como pregão, contratação direta e sistema de registro de preços. Geralmente, quem faz é o pessoal que trabalha no setor de licitações e de compras, e alguns gestores para entender como é o procedimento para as contratações públicas”, reforça a professora.  

Priscila Viana salienta, também, a importância de secretários municipais, das diferentes pastas, participarem dos cursos da AMM, sobretudo o de licitação. “A lei não tem culpa de nada; ela só é mal-interpretada e, muitas vezes, os gestores é que não sabem a forma correta de fazer pedido, então, como eles não conseguem fazer o início do processo de forma correta, acaba prejudicando as demais fases”, enfatiza. 

O contador da prefeitura de Matias Cardoso, Anderson Ferreira, já participou de outros cursos da AMM e acha sempre válido para agregar novos conhecimentos ao dia a dia da administração pública. “O principal é aprender dicas para entender o edital e saber seguir as orientações conforme dita a lei.”  

Confira os cursos oferecidos pelo CQGP da AMM aqui.