Home > Comunicação > Notícias > CQGP capacita terceira turma de formação de pregoeiros no ano

CQGP capacita terceira turma de formação de pregoeiros no ano

Mais de 50 servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo participaram do curso de Formação de Pregoeiros, promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), na Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 20 e 21 de março.

De acordo com o professor e consultor Felipe Ansaloni, este curso teve o diferencial de contar com maior participação de servidores de câmaras municipais mineiras. “A gente nota preocupação maior, por parte das Câmaras, em estenderem esta capacitação para os técnicos. Isso é um bom sinal, dessa nova gestão que está se iniciando, de maior preocupação com a fiscalização e a correção dos atos desde o início da legislatura”, afirmou o professor.

Felipe Ansaloni salientou, ainda, que os cursos de formação de pregoeiros, neste ano, contaram com turmas de mais de 50 pessoas. “Um bom sinal de que a administração está tentando se organizar, desde o início, para aplicar (as leis) de maneira correta. Muita gente está começando os trabalhos agora. E é ideal iniciar da maneira correta na gestão.”

O servidor Vítor Flávio Jardim atuará como pregoeiro, na prefeitura de Montes Claros, e declarou estar surpreso com a complexidade da área e da legislação. “Estou achando o curso, de certa forma, muito complexo. A legislação é vasta e você precisa aplicar diversos dispositivos de leis em um processo. Isso é o mais complicado. Mas o curso é bastante esclarecedor. Apesar de ser pouco tempo para absorver todo o conhecimento necessário, a proposta é muito boa”, salientou.

Mesmo para os experientes, a reciclagem é necessária. Soraia Helena Corrêa, pregoeira em Teófilo Otoni, já participou de mais de 10 cursos com o professor Felipe Ansaloni. “Sempre tem novidade, ele aprofunda o tema, atualiza as informações. Cada pregão é diferente. Então, aqui, é o momento de aprender mais, adquirir experiência e, principalmente, trocar informações com os outros participantes”, concluiu a servidora.

Fotos: Ascom AMM. Publicado em 22 de março de 2017.