Está aberto o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de contratação de 79 profissionais para contribuir com a viabilização do Plano de Contingência para Vacinação contra Covid-19. São 32 vagas para profissionais de nível superior e 47 vagas para profissionais de nível médio/técnico. As áreas de formação abrangem – enfermagem, farmácia, biomedicina, ciências biológicas, gestores de serviços de saúde e patologia clínica/análises clínicas. Os contratados deverão atuar em Belo Horizonte e Unidades Regionais de Saúde de Minas Gerais.
O recrutamento, seleção, a contratação de profissionais por tempo determinado atende a necessidade de excepcional interesse público, não se caracterizando como concurso público. De acordo com o Edital SES/MG nº 01/2021, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site: www.saude.mg.gov.br/processoseletivo, das 8 horas do dia 18/1 até as 17 horas do dia 29/1. A remuneração pode chegar a R$ 4.955,15.
O processo seletivo será realizado em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório: análise curricular e entrevista. Os contratos temporários terão vigência de seis meses a partir da sua assinatura, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário à superação do estado de calamidade pública decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus, declarado pelo Decreto Estadual nº 47.891/2020. A aprovação neste processo de seleção não gera direito a imediata contratação, mas sim possibilidade, observada a necessidade e conveniência da administração pública.
Mais informações no site: www.saude.mg.gov.br/processoseletivo.
Fhemig
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) prorrogou as inscrições para o chamamento emergencial de profissionais que serão contratados temporariamente para atuar na linha de frente da covid-19 do Hospital Júlia Kubitschek. Os profissionais precisam ter experiência em terapia intensiva. As inscrições terminam amanhã, 12 de janeiro, às 17 horas e podem ser acessadas no link https://bit.ly/2LDW75w.
Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.
Foto: Pixabay.