Home > Coronavírus > Coronavírus: Minas Gerais registra 5.862 casos em investigação

Coronavírus: Minas Gerais registra 5.862 casos em investigação

Até o momento, foram notificados 5.917 casos de infecção humana pelo COVID-19 em Minas Gerais. Destes casos, 5.862 estão em investigação como suspeitos e 55 casos foram confirmados nos municípios de: Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; São João del-Rei, Sete Lagoas; Uberaba  e Uberlândia.

O Ministério da Saúde declarou, na última sexta-feira (20/03), o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o território nacional.

Terminologias: 

TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA: Incapacidade de relacionar casos confirmados com cadeias de transmissão para grande número de casos ou pelo aumento de testes positivos por amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos).

CASO IMPORTADO: Infecção ocorreu fora do município de residência.

TRANSMISSÃO LOCAL: A identificação do caso suspeito ou confirmado em que a fonte de infecção seja conhecida ou até a 4ª geração de transmissão.

Confira aqui o Informe Epidemiológico do Coronavírus de 21/03/2020.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433. Fontes para pesquisa: Governo do Estado e Governo Federal.