Home > CQGP > Contratos administrativos, modernas práticas na arrecadação municipal e guia de atuação nas mídias sociais foram pautas dos últimos cursos do CQGP da AMM

Contratos administrativos, modernas práticas na arrecadação municipal e guia de atuação nas mídias sociais foram pautas dos últimos cursos do CQGP da AMM

Gestores e servidores públicos de diferentes regiões mineiras participaram da intensa grade de cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da AMM, no formato virtual ao longo do mês de fevereiro. Nos dias 23 e 24, foi apresentado o tema “Contratos Administrativos – Gestão, Fiscalização e Termo de Referência”. Em 25 e 26: “Como aumentar as receitas próprias sem aumento de tributos – Modernas Práticas na Arrecadação Municipal e Casos de Sucesso”. E, para fechar o mês, foi a vez do curso inédito de “Como Elaborar um guia de atuação nas mídias sociais com foco em Prefeituras e Órgãos Públicos”, nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2021.

Próximos cursos

O CQGP, da AMM, oferece oito cursos a gestores e servidores públicos ao longo do mês de março de 2021. Pregão e Formação de Pregoeiros, Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar, Compras Diretas, Licitação Pública Municipal, Gestão da saúde nos municípios, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Controle Interno, Marco Regulatório da Sociedade Civil são os temas apresentados por professores renomados e com material didático atualizado e de qualidade.

Confira a agenda:

  • 2 e 3 de março de 2021: Pregão e Formação de Pregoeiros – incluindo as alterações contidas no Decreto Federal 10.024/2019.
  • 11 e 12 de março de 2021: Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar.
  • 15 e 16 de março de 2021: Marco Regulatório da Sociedade Civil.
  • 17 e 18 de março de 2021: Controle Interno – Módulo IV – Almoxarifado.
  • 22 e 23 de março de 2021: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
  • 24 e 25 de março de 2021: Gestão da saúde nos municípios – Ações necessárias para atender a população e administrar bem os recursos.
  • 29 e 30 de março de 2021: Licitação Pública Municipal.
  • 31 de março e 1º de abril de 2021: Compras Diretas – Dispensa Inexigibilidade, credenciamento, implantação e operacionalização.

Somente nos últimos cinco anos, o CQGP da AMM capacitou 11.896 pessoas nos 214 cursos, que contemplam as principais áreas da gestão pública, abordando os principais temas que afetam direta e indiretamente a administração pública municipal.

Conheça a agenda  e programe-se! Inscreva-se já! 

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras. Saiba mais sobre a programação dos cursos e inscreva-se no portalamm.org.br (aqui) e pelo telefone (31) 2125-2411.