Home > Coronavírus > Contratos administrativos e Lei Orçamentária Anual são destaques de cursos do CQGP Online

Contratos administrativos e Lei Orçamentária Anual são destaques de cursos do CQGP Online

Nas últimas semanas do mês de julho, o Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da Associação Mineira de Municípios (AMM), promoverá duas capacitações online importantes aos gestores e servidores municipais das áreas administrativas das prefeituras em tempos de pandemia.

Nos dias 21 e 22 de julho, será abordado o tema “Contratos Administrativos no âmbito da contratação Emergencial – Gestão e Fiscalização”. No curso, serão apresentadas as cláusulas obrigatórias e os cuidados necessários ao gerir e fiscalizar os contratos administrativos.

Já nos dias 27 e 28 de julho, o CQGP será sobre a Lei Orçamentária Anual, mais conhecida como LOA, um instrumento que o Poder Executivo usa para demonstrar suas receitas e despesas para o próximo exercício. Por lei, nenhuma despesa pode ser executada sem estar prevista no orçamento.

Mesmo remotamente, os participantes participam das aulas por meio de chat, onde podem fazer suas observações, tirar suas dúvidas e interagir com o professor e os outros participantes. Assim como no presencial, cada capacitação terá oito horas, divididas em módulos.

 CQGP Online 

Em tempos de coronavírus e distanciamento social, ainda não é aconselhável o deslocamento dos gestores e servidores municipais, até Belo Horizonte, para se capacitarem nos cursos oferecidos pela Associação Mineira de Municípios (AMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP). Por isso, para levar conhecimentos fundamentais para a administração pública, os cursos do CQGP serão oferecidos online.

Conheça o conteúdo programático de cada capacitação disponibilizada pela AMM em julho e inscreva-se. Clique aqui.