Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Consórcios públicos podem enviar propostas para o Programa Cisternas até 3 de maio

Consórcios públicos podem enviar propostas para o Programa Cisternas até 3 de maio

Os consórcios públicos do Estado têm até o dia 3 de maio para enviar, ao Sincov, propostas voluntárias para o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas) – N.º 5500020190045.  

O programa tem como objetivo a promoção do acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo.  

O público do programa são famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água, com prioridade para povos e comunidades tradicionais. Para participarem, as famílias devem necessariamente estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.  

As propostas apresentadas devem ter como objetivo a implementação de tecnologias sociais de acesso à água para consumo humano e escolas já padronizadas pelo Programa Cisternas, indicando municípios e número de famílias a serem beneficiadas.    

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Foto: MDS.