Home > Comunicação > Notícias > Conselho Fiscal da AMM aprova contas dos dois últimos quadrimestres

Conselho Fiscal da AMM aprova contas dos dois últimos quadrimestres

Os membros efetivos do Conselho Fiscal da AMM, os prefeitos Higino Zacarias de Souza (de Ritápolis), Geraldo Magela Barbosa (de Onça do Pitangui) e Armando Greco Filho (de Abaeté) aprovaram as contas dos dois últimos quadrimestres – de setembro de 2017 a abril de 2018 – e enfatizaram a forma eficiente de gestão tanto da equipe quanto da diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Os conselheiros salientam a intensa crise pela qual passam os municípios mineiros, com atrasos nos pagamentos do Estado referentes aos repasses das principais áreas da gestão pública. E enfatizam, ainda, que a boa gestão dos recursos é a melhor forma de conduzir o orçamento e garantir eficiência na administração, uma vez que se torna possível planejar os gastos e, consequentemente, executar com mais eficácia.

De acordo com o presidente do Conselho, Higino Zacarias de Souza, os conselheiros acompanharam o trabalho da equipe financeira da AMM e atestam os resultados positivos na condução do orçamento da entidade. “Constatamos que houve uma gestão competente, respeitando todas as regras do Direito Público e do Estatuto da AMM”, afirma o prefeito.

“O que vimos é que a AMM, pela primeira vez, conseguiu equilíbrio nas contas, arrecadando mais do que gasta, princípio básico da boa gestão. A Associação está fazendo isso muito bem, então, nós, do conselho, parabenizamos a gestão da AMM por fazer com que a receita supere, sempre, as despesas. O balanço foi aprovado por unanimidade. E há, ainda, a expectativa de organizar um Congresso com o menor custo estimado até hoje, de forma histórica”, conclui.

 

Os prefeitos Geraldo Magela Barbosa (de Onça do Pitangui), Higino Zacarias de Souza (de Ritápolis)
e Armando Greco Filho (de Abaeté)

 

 

 

 

Publicado em 7 de maio de 2018.