Home > Comunicação > Notícias > Conselho Fiscal da AMM aprova contas do último quadrimestre de 2021

Conselho Fiscal da AMM aprova contas do último quadrimestre de 2021

Além de aprovar as contas e ressaltar a eficiência da gestão financeira da AMM, os prefeitos elogiaram o trabalho da equipe da AMM

Os integrantes do Conselho Fiscal da Associação Mineira de Municípios (AMM) aprovaram as contas da entidade, do terceiro quadrimestre de 2021, durante reunião nesta terça-feira (22 de fevereiro), na sede da entidade, em Belo Horizonte. O presidente do Conselho e ex-prefeito de Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa (Tachinha), e o ex-prefeito de Abaeté, Armando Grecco, participaram presencialmente, e o prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias de Sousa, de forma remota, quando validaram o último relatório do ano passado.

A apresentação das receitas e despesas de cada quadrimestre segue as normas do estatuto da AMM. Na reunião, os prefeitos aprovaram as contas e ressaltaram a eficiência da equipe da AMM sob a gestão do presidente Julvan Lacerda. Eles também elogiaram o número de afiliados e a gestão fiscal observados no período.

Os colaboradores do departamento financeiro da AMM apresentaram as receitas e despesas, de setembro a dezembro de 2021; o aumento no número de cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), sobretudo no interior do Estado; os cursos do AMM Licita, em parceria com o Sebrae, para formação de agentes de contratação; as ações do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o Sebrae; os atendimentos técnicos feitos pelas equipes da Associação; o trabalho de visitas às Câmaras Municipais nas diferentes regiões do Estado; e a preparação para o Congresso Mineiro de Vereadores, em 8 de março de 2022.

Ao final da reunião, o coordenador geral de Comunicação, Lu Pereira, apresentou as ações e os resultados do trabalho da área, sobretudo o aumento da visibilidade da entidade nas redes sociais e na imprensa.

Além de aprovar as contas e ressaltar a eficiência da gestão financeira da AMM, os prefeitos elogiaram o trabalho da equipe da AMM ao apresentar resultados positivos e constantes para a gestão da entidade.

“Fizemos a aprovação do relatório do quarto bimestre de 2021 e parabenizamos o presidente Julvan Lacerda e sua equipe técnica, que desenvolve, com muita competência, o trabalho na AMM”, frisou o presidente do Conselho e ex-prefeito de Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa (Tachinha).

“Parabenizo toda a diretoria da AMM, que está fazendo um trabalho maravilhoso, por intermédio do presidente Julvan Lacerda, e a equipe da AMM, de técnicos de uma competência extraordinária. Digo a todos, prefeitos, vereadores, que a nossa gestão, comandada pelo Julvan, tem feito um trabalho maravilhoso, e essa equipe da AMM, de técnicos, do administrativo, da imprensa, que sempre foi e será de competência total, coordenada pelo Lu Pereira, estão todos de parabéns”, reforçou o ex-prefeito de Abaeté, Armando Grecco.

O conselho fiscal da AMM é presidido por Geraldo Magela Barbosa (Tachinha), ex-prefeito de Onça de Pitangui; e composto pelo ex-prefeito de Abaeté, Armando Grecco; e o prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias de Sousa. Também participaram da reunião o superintendente executivo da AMM, Luiz Paulo Caetano; os colaboradores do departamento financeiro da entidade, Eduardo Anastácio e Elizângela Pereira; e o coordenador geral de Comunicação da AMM, Lu Pereira.