Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Conselho Fiscal da AMM aprova contas do terceiro quadrimestre de 2018

Conselho Fiscal da AMM aprova contas do terceiro quadrimestre de 2018

Eficácia, transparência e uso responsável dos recursos foram questões de destaque na reunião do Conselho Fiscal da Associação Mineira de Municípios (AMM), nesta quarta-feira (6 de fevereiro), quando foram aprovadas as contas de setembro a dezembro de 2018.

Na reunião, foram apresentados os relatórios financeiros, número de municípios afiliados e prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2018. “Nós entendemos que houve responsabilidade e zelo na utilização dos recursos da AMM; a gestão da equipe técnica e da diretoria da Associação está sendo profícua; temos um balanço superavitário, aumento do número de afiliados, de forma que o gráfico de receita e despesa da AMM está positivo, de forma constante. Além disso, o gasto com pessoal está abaixo do limite constitucional, mesmo a AMM não tendo obrigatoriedade de seguir essa regra dos percentuais”, afirma o presidente do Conselho Fiscal da Associação, Higino Zacarias de Souza, prefeito de Ritápolis.

O prefeito de Abaeté, Armando Greco Filho, salienta também o trabalho desenvolvido pelo presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, na gestão da entidade. “É muito importante o nosso Conselho Fiscal, mas temos que parabenizar os nossos técnicos, que fazem um trabalho honesto, transparente e correto. Mais uma vez, com a presidência do prefeito Higino, aprovamos as contas do último quadrimestre. Parabéns à AMM e ao presidente Julvan que tem feito um trabalho maravilhoso.

Participaram da reunião, os membros efetivos do Conselho Fiscal da AMM, os prefeitos Higino Zacarias de Souza, de Ritápolis (presidente); Geraldo Magela Barbosa, de Onça do Pitangui; e Armando Greco Filho, de Abaeté; o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco; e os colaboradores do departamento financeiro da entidade, Fabrícia Leal e Elizângela Pereira, e do jurídico da AMM, Thiago Ferreira.

Acompanhe a cobertura completa no vídeo da AMMTV.

Publicado em 6 de fevereiro de 2019.