Home > Comunicação > Notícias > Conselho Fiscal da AMM aprova contas do segundo quadrimestre de 2021

Conselho Fiscal da AMM aprova contas do segundo quadrimestre de 2021

Os integrantes do Conselho Fiscal da Associação Mineira de Municípios (AMM) aprovaram as contas da entidade do segundo quadrimestre de 2021 durante reunião nesta quarta-feira (6 de outubro).

A apresentação das receitas e despesas a cada quadrimestre segue as normas do estatuto da AMM. Na reunião, os prefeitos aprovaram as contas e ressaltaram a eficiência da equipe da AMM sob a gestão do presidente Julvan Lacerda. Eles também elogiaram o número de afiliados e a gestão fiscal observados no período.

O conselho fiscal da AMM é presidido por Geraldo Magela Barbosa (Tachinha); e composto pelo ex-prefeito de Abaeté, Armando Grecco; e o prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias de Sousa. Também participaram da reunião o superintendente executivo da AMM, Luiz Paulo Caetano; o coordenador geral de Comunicação, Lu Pereira; os colaboradores do departamento financeiro da entidade, Eduardo Anastácio e Elizângela Pereira; e do jurídico da AMM, Thiago Ferreira.

Os colaboradores do departamento financeiro da AMM apresentaram as receitas e despesas, de maio a agosto de 2021; o aumento no número de cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), sobretudo no interior do Estado; as ações do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o Sebrae; os 4.101 atendimentos técnicos feitos pelas equipes da Associação; e o trabalho de visitas às Câmaras Municipais nas diferentes regiões do Estado.

Ao final da reunião, o coordenador geral de Comunicação, Lu Pereira, fez a apresentação dos resultados do trabalho da área, sobretudo o aumento da visibilidade da entidade nas redes sociais e na imprensa. No segundo quadrimestre de 2021, a AMM obteve 2.027 inserções gratuitas em veículos de comunicação, com retorno financeiro de mídia espontânea no valor de R$ 14.706.833,90.

Além de aprovar as contas e elogiar a saúde financeira da AMM, os prefeitos elogiaram o trabalho da equipe da AMM ao apresentar resultados positivos e constantes para a gestão da entidade.