Os integrantes do Conselho Fiscal da Associação Mineira de Municípios (AMM) aprovaram as contas da entidade do segundo quadrimestre de 2021 durante reunião nesta quarta-feira (6 de outubro).
A apresentação das receitas e despesas a cada quadrimestre segue as normas do estatuto da AMM. Na reunião, os prefeitos aprovaram as contas e ressaltaram a eficiência da equipe da AMM sob a gestão do presidente Julvan Lacerda. Eles também elogiaram o número de afiliados e a gestão fiscal observados no período.
O conselho fiscal da AMM é presidido por Geraldo Magela Barbosa (Tachinha); e composto pelo ex-prefeito de Abaeté, Armando Grecco; e o prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias de Sousa. Também participaram da reunião o superintendente executivo da AMM, Luiz Paulo Caetano; o coordenador geral de Comunicação, Lu Pereira; os colaboradores do departamento financeiro da entidade, Eduardo Anastácio e Elizângela Pereira; e do jurídico da AMM, Thiago Ferreira.
Os colaboradores do departamento financeiro da AMM apresentaram as receitas e despesas, de maio a agosto de 2021; o aumento no número de cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), sobretudo no interior do Estado; as ações do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o Sebrae; os 4.101 atendimentos técnicos feitos pelas equipes da Associação; e o trabalho de visitas às Câmaras Municipais nas diferentes regiões do Estado.
Ao final da reunião, o coordenador geral de Comunicação, Lu Pereira, fez a apresentação dos resultados do trabalho da área, sobretudo o aumento da visibilidade da entidade nas redes sociais e na imprensa. No segundo quadrimestre de 2021, a AMM obteve 2.027 inserções gratuitas em veículos de comunicação, com retorno financeiro de mídia espontânea no valor de R$ 14.706.833,90.
Além de aprovar as contas e elogiar a saúde financeira da AMM, os prefeitos elogiaram o trabalho da equipe da AMM ao apresentar resultados positivos e constantes para a gestão da entidade.