Home > Destaques > Conselho Fiscal da AMM aprova contas do segundo quadrimestre de 2018

Conselho Fiscal da AMM aprova contas do segundo quadrimestre de 2018

Seguindo o compromisso de transparência e eficácia da atual diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), o Conselho Fiscal da entidade se reuniu com a equipe financeira na tarde desta quarta-feira, 7 de novembro, para prestação de contas do segundo quadrimestre de 2018. Composto pelos prefeitos Higino Zacarias de Souza (de Ritápolis) – presidente, Geraldo Magela Barbosa (de Onça do Pitangui) e Armando Greco Filho (de Abaeté), o Conselho aprovou as contas e a forma de conduzir o orçamento foi elogiada pelos membros efetivos.

“Cumprimos mais uma meta da gestão do presidente Julvan Lacerda ao agir com transparência e responsabilidade administrativa. Hoje temos uma boa receita, graças ao crescente número de municípios afiliados”, explica o superintendente-executivo da AMM, Rodrigo Franco. Segundo ele, a linha de austeridade e simplicidade cobrada pela gestão tem tido efeitos altamente positivos, com bom saldo financeiro e orçamentário e diminuindo muito as despesas. “Hoje temos uma boa receita, graças ao crescente número de municípios afiliados”, ressalta.

O prefeito de Onça do Pitangui, Geraldo Magela Barbosa, diz que faz questão de vir às reuniões de prestação de contas e que essa visão de transparência é muito importante para a imagem da Associação. “É essencial darmos segurança aos afiliados da AMM por meio de um conselho fiscal ativo como tem sido o nosso. Periodicamente estamos nos reunindo, analisando as contas. E o que temos visto é que a AMM está muito bem administrada e com segurança para os seus afiliados. Após a análise de todos os balanços, o que vemos é transparência, competência e responsabilidade na administração dessa entidade”.

Publicado em 8 de novembro de 2018.