Home > Destaques > Conselho Fiscal da AMM aprova contas do 2º quadrimestre de 2019; demonstrativo destaca superávit no 36º Congresso de Municípios

Conselho Fiscal da AMM aprova contas do 2º quadrimestre de 2019; demonstrativo destaca superávit no 36º Congresso de Municípios

Os integrantes do conselho fiscal da Associação Mineira de Municípios (AMM) estiveram na sede da entidade, na tarde desta quinta-feira (5) para avaliar a prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2019, juntamente com a equipe administrativa da Associação. Na ocasião, seguindo o propósito de transparência da gestão de Julvan Lacerda e sua diretoria, foi apresentado o balanço do 36º Congresso Mineiro de Municípios, bem como as despesas e receitas gerais do período.

A assessora do departamento Financeiro da AMM, Elizângela Pereira destacou a todos o resultado positivo, de maio a agosto, das contas da entidade. “Além disso, mostramos que, depois de muitos anos, o Congresso começou a se pagar. Hoje o resultado do Congresso é superavitário para a AMM”, destacou.

Os integrantes do Conselho destacaram que um dos diferenciais do quadrimestre foi o superávit conquistado pelo Congresso. “Temos que parabenizar a equipe pelo belo trabalho. Nessa apresentação de hoje, vimos um superávit do Congresso que não era trazido há muito tempo, e isso mostra uma grande eficiência e transparência da gestão” avalia o presidente do Conselho, prefeito Geraldo Tachinha.

O conselho fiscal da AMM é presidido pelo prefeito de Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa (Tachinha); e também pelo prefeito de Abaeté, Armando Grecco, e Higino Zacarias de Sousa, prefeito de Ritápolis. Também participaram da reunião o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco; e os colaboradores do departamento financeiro da entidade, Fabrícia Leal e Elizângela Pereira, e do jurídico da AMM, Thiago Ferreira.