Home > Atenção > Conselho Fiscal da AMM aprova contas do 1º quadrimestre de 2021; modelo de apresentação é elogiado pela clareza e exatidão dos dados

Conselho Fiscal da AMM aprova contas do 1º quadrimestre de 2021; modelo de apresentação é elogiado pela clareza e exatidão dos dados

Conforme o estatuto da Associação Mineira de Municípios (AMM), os integrantes do Conselho Fiscal da entidade se reuniram nesta quinta (20) para avaliar a prestação das contas institucionais referentes ao primeiro quadrimestre de 2021. Seguindo as regras das organizações de saúde em tempos de Covid-19, os prefeitos aprovaram as contas e ressaltaram a eficiência da equipe da AMM sob a gestão do presidente Julvan Lacerda. Eles também elogiaram o número de afiliados e a gestão fiscal observados no período.

O conselho fiscal da AMM é presidido por Geraldo Magela Barbosa (Tachinha); e composto pelo ex-prefeito de Abaeté, Armando Grecco; e o prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias de Sousa. Também participaram da reunião o coordenador geral de Comunicação, Lu Pereira; os colaboradores do departamento financeiro da entidade, Eduardo Anastácio e Elizângela Pereira; e do jurídico da AMM, Thiago Ferreira.

Nesta primeira prestação de contas de 2021, o diretor regional da AMM, Maurílio Guimarães, também acompanhou a prestação de contas. Assim como os integrantes do Conselho Fiscal, Maurílio elogiou a clareza das informações prestadas e se disse satisfeito com o número de afiliados à entidade. “Mostra como o Julvan escolheu bem a diretoria da entidade e a equipe técnica da AMM”, disse.

Além de aprovar as contas e elogiar a saúde financeira da AMM, os prefeitos elogiaram o trabalho da equipe da AMM ao apresentar resultados positivos e constantes para a gestão da entidade. “Aprovamos as contas do ano de 2020 e é muito importante ressaltar todo o balanço prestado pela AMM, sempre com saldo positivo, muito bem elaborado e esclarecido. Parabéns ao presidente Julvan e a toda equipe da AMM”, disse o presidente do Conselho, Geraldo Magela.

O prefeito Higino Zacarias de Souza parabenizou também o modelo de apresentação da prestação de contas elaborado pelo departamento financeiro da AMM. Ele ressaltou que ele levará para a microrregional de onde fica seu municípios, para que sirva de inspiração para uma prestação de contas efetiva.