Home > Coronavírus > Conselho Estadual da Pessoa Idosa divulga orientações para prevenção do contágio do coronavírus em pessoas com mais de 65 anos

Conselho Estadual da Pessoa Idosa divulga orientações para prevenção do contágio do coronavírus em pessoas com mais de 65 anos

O Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Minas Gerais (CEI/MG) preparou um documento com recomendações de prevenção do contágio do coronavírus em pessoas com mais de 65 anos.

No segmento idoso os casos tornam-se mais graves, exigindo-se maior atenção. Isto acontece devido à baixa imunidade, mais comum nos idosos, tornando-os mais vulneráveis à ação do vírus e a complicações da doença, como síndromes respiratórias agudas graves.

No documento, há sugestões para a população idosa, conselhos municipais, entidades que trabalham diretamente com idosos, técnicos de políticas públicas e Instituições de Longa Permanência (ILPI).

Confira o documento na íntegra aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404. Foto: Pixabay.