Home > Destaques > Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MG) é mais um parceiro do Congresso da AMM

Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MG) é mais um parceiro do Congresso da AMM

Mais uma importante entidade estará presente no 36º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 14 e 15 de maio: o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG). O apoio ao maior evento municipalista do país foi firmado durante reunião na sede da AMM, nesta terça-feira, 12 de março, entre o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco e os gerentes do Conselho, Anna Maria Lousada Drumond e Pedro Schultz Fonseca Baptista.

O Congresso pretende reunir, mais uma vez, representantes das 853 cidades mineiras, para participarem de salas técnicas, debates, fóruns, seminários e encontros, além da 34ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. O tema desta edição será “Novos governos, desafios, expectativas e compromisso com os municípios”.

Sobre o CAU-MG

Os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo foram criados com a Lei nº 12.378 de 31 de dezembro de 2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país. Uma conquista histórica para a categoria, que significa maior autonomia e representatividade para a profissão.

Autarquias dotadas de personalidade jurídica de direito público, o CAU possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo” (§ 1º do Art. 24º da Lei 12.378/2010).

Serviço:

36º Congresso Mineiro de Municípios

Data: 14 e 15 de maio de 2019

Local: Estádio do Mineirão – Belo Horizonte