Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Conheça Itapagipe, a próxima parada do “AMM nos Municípios”

Conheça Itapagipe, a próxima parada do “AMM nos Municípios”

O projeto “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” desembarca na próxima sexta-feira (11 de agosto) em Itapagipe, no Triângulo. O município, de 15 mil habitantes, fica no Baixo Vale do Rio Grande, Pontal do Triângulo Mineiro, microrregião de Frutal, macrorregião de Uberaba. Itapagipe é também uma diretoria da região Triângulo da AMM, junto dos municípios de Planura e Limeira do Oeste.

O intuito dessa interiorização é aproximar e unir os municípios mineiros, promovendo este momento de capacitação e debate político voltado para as causas municipalistas e bandeiras locais, fazendo com que o estado de Minas Gerais seja cada vez mais forte.

Prefeitos, vices, presidentes de câmaras, vereadores, secretários municipais, técnicos, servidores públicos e profissionais da sociedade civil estão convidados a se unirem neste encontro público na Câmara Municipal de Itapagipe. Todos os municípios mineiros podem participar.

Sobre Itapagipe
 
Por fazer parte de uma região com forte potencial agropecuário, a economia do município gira em torno do agronegócio e agroindústria, especialmente da produção de proteína animal, vegetal, etanol, açúcar, leite longa vida, genética avícola, agricultura familiar e turismo rural e náutico.

O potencial do município atrai investimentos externos, com isso, Itapagipe é sede de indústrias multinacionais, como a ASPERBRAS, Bungüe e Cobb-Vantress. A cidade apresenta, ainda, força no setor de serviços, sendo a atividade comercial importante fonte de geração de emprego e renda.

Nas últimas pesquisas do IBGE, Itapagipe conta com IDH de 0,723. O índice reflete a infraestrutura urbana em um município que atende 100% das moradias com água tratada, coleta de esgoto e pavimentação asfáltica.

Lazer

As riquezas naturais do município reforçam o potencial ao ecoturismo, no Rio Grande e no lago da Hidrelétrica de Água Vermelha. Itapagipe conta, ainda, com festividades culturais como a ExpoIta (festa agropecuária com shows e rodeios), o Arraiá do Lageado (festa junina) e o Réveillon na Praça. Também destacam-se o ItaNaFolia (carnaval da família), Encontro de Bandeiras – Festa de Reis, Encontro de Carros de Boi da Fazenda Barbosa, além das festas em comunidades rurais e religiosas.

 

A programação completa do evento e o link para inscrição pode ser acessado clicando aqui.

Fotos: Assessoria de Comunicação|Prefeitura de Itapagipe

Publicado em 8 de agosto de 2017.