Home > Comunicação > Notícias > Congressos da área da saúde reúnem gestores e servidores públicos de 25 a 27 de julho em Belém

Congressos da área da saúde reúnem gestores e servidores públicos de 25 a 27 de julho em Belém

“A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde” será o tema do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que acontecem de 25 a 27 de julho, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, no Pará. Este ano, o evento será marcado pela comemoração dos 30 anos do CONASEMS, e da história da entidade, desde antes da criação do Sistema Único de Saúde, e a importância do Conselho para a saúde pública do País.

O evento, que acontece em ano eleitoral, contará com a presença de pré-candidatos à Presidência da República, com o objetivo de promover o debate sobre as principais propostas dos gestores municipais do SUS.

O Congresso CONASEMS promoverá o encontro de mais de cinco mil congressistas, entre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

O Congresso também contará com a tradicional Feira “Brasil, aqui tem SUS”, com estandes dos COSEMS e parceiros, e exposição do acervo do sanitarista Gilson Carvalho durante os três dias de evento.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Publicado em 20 de julho de 2018.