Home > Comunicação > Notícias > Congresso da AMM: perspectivas de gestão e combate à sonegação serão temas de palestras da sala Inglaterra

Congresso da AMM: perspectivas de gestão e combate à sonegação serão temas de palestras da sala Inglaterra

A sala Inglaterra será um dos oito espaços dentro do 35º Congresso Mineiro de Municípios destinados a palestras e treinamentos de temas diversos da administração pública municipal. Especialistas levarão aos participantes assuntos de relevância para a administração das prefeituras, como perspectivas de melhorias na gestão pública, combate à sonegação e à inadimplência, políticas de prevenção e aplicação do novo Marco Regulatório. Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 19 e 20 de junho, no estádio Mineirão, o Congresso será uma oportunidade de debates políticos e capacitação técnica para todos que trabalham no setor público.

Na manhã do primeiro dia, um importante assunto será abordado pelo especialista em Gestão Pública e Direito Tributário, Marcílio Melo: “Efetividade na gestão de receitas próprias com ações de combate à sonegação e à inadimplência”, trazendo informações sobre como os gestores podem atuar para melhorar a receita, além de controlar o déficit público.

A tarde na Sala Inglaterra será movimentada. Na área de Assistência Social, a coordenadora do Unicef, Helena Oliveira, falará sobre “Políticas de prevenção à violência aos adolescentes e jovens no nível municipal”, tendo em vista que os homicídios possuem causas e motivações diversas e, portanto, necessitam de estratégias preventivas direcionadas às especificidades locais.

Logo após, o instrutor técnico gerencial da Belga Treinamentos, Maycon Douglas Romano Freire, ministrará o “Treinamento e aperfeiçoamento para gestores e servidores públicos municipais em relação à parametrização geral do processo de comunicação e atendimento físico e digital que a nova legislação vigente apresenta”.

Os trabalhos do primeiro dia da Sala Inglaterra serão finalizados com a palestra que oferece um pensamento inovador para os participantes: “Serviços públicos municipais em perspectivas – um olhar para o futuro”, apresentada pelo coordenador jurídico na União dos Municípios da Bahia (UPB), Isaac Newton Carneiro.

No dia 20, a primeira palestra na sala Inglaterra tratará sobre “Ações do controle interno na fiscalização, execução, eficiência e eficácia na aplicação do Marco Regulatório nos termos da Lei 13.019/2014”, e será ministrada pelo conselheiro do CRCMG e vice-presidente de controle interno do CRCMG, Milton Mendes Botelho. A nova lei Institui normas gerais para as parcerias voluntárias, envolvendo ou não a transferência de recursos financeiros, entre organizações de sociedade civil e a administração pública.

Logo após, a contadora da prefeitura municipal de Belo Horizonte, Lucy Fátima de Assis, explica aos presentes “Como entender e melhorar os resultados do seu município com base nas informações contábeis”.

Conheça a programação completa do evento aqui e inscreva-se gratuitamente.

35º Congresso Mineiro de Municípios

O maior encontro municipalista do País, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, em Belo Horizonte, no Mineirão. Além das salas técnicas, o Congresso contará com doze eventos com temas específicos.

O tema deste ano será “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão da administração eficaz.

Serviço:

  • Data: dias 19 e 20 de junho de 2018.
  • Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).
  • Participe! Mais informações e inscrições aqui (clicando aqui). Utilize a hashtag #35CMM nas redes sociais

Publicado em 28 de maio de 2018.