Home > Coronavírus > Condutas vedadas em ano eleitoral será tema do próximo curso do CQGP Online da AMM

Condutas vedadas em ano eleitoral será tema do próximo curso do CQGP Online da AMM

Orientar os gestores e demais agentes públicos sobre as restrições de condutas em ano de eleições municipais, evitando atos que possam ser questionados como indevidos e consequentes infrações à legislação vigente. Esse é o objetivo do próximo curso do CQGP online da AMM nos dias 1º e 2 de julho de 2020.

Ministrado pelo professor Wederson Advíncula, advogado, especialista em direito eleitoral, o curso terá como tema as “Condutas vedadas em ano eleitoral”. Na capacitação, serão apresentadas questões como a publicidade política e institucional; condutas vedadas aos agentes públicos; registro de candidatura e contas eleitorais; entre outros temas.

CQGP online

Em tempos de coronavírus e distanciamento social, ainda não é aconselhável o deslocamento dos gestores e servidores municipais, até Belo Horizonte, para se capacitarem nos cursos oferecidos pela Associação Mineira de Municípios (AMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP).

Por isso, para levar conhecimentos fundamentais para a administração pública, os cursos do CQGP serão oferecidos on-line e já estão com as inscrições abertas. Assim como no presencial, cada capacitação terá oito horas, divididas em módulos.

Saiba mais sobre os cursos AQUI.