Home > Coronavírus > “Condutas vedadas em ano eleitoral” foi tema de curso do CQGP Online da AMM

“Condutas vedadas em ano eleitoral” foi tema de curso do CQGP Online da AMM

O Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da Associação Mineira de Municípios (AMM) promoveu, nos dias 11 e 12 de agosto, o curso online sobre “Condutas vedadas em ano eleitoral”.

Orientar os gestores e demais agentes públicos sobre as restrições de condutas em ano de eleições municipais, evitando atos que possam ser questionados como indevidos e consequentes infrações à legislação vigente foi o objetivo da capacitação ministrada pelo professor Wederson Advíncula, advogado, especialista em direito eleitoral.

O curso apresentou questões como a publicidade política e institucional; condutas vedadas aos agentes públicos; registro de candidatura e contas eleitorais; elegibilidade, inelegibilidade e condições de elegibilidade; entre outros temas.

CQGP online

Em tempos de coronavírus e distanciamento social, ainda não é aconselhável o deslocamento dos gestores e servidores municipais, até Belo Horizonte, para se capacitarem nos cursos oferecidos pela Associação Mineira de Municípios (AMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP).

Por isso, para levar conhecimentos fundamentais para a administração pública, os cursos do CQGP serão oferecidos online.

Saiba mais sobre os cursos e faça a sua inscrição AQUI.

Assista à entrevista com o professor na AMMTV.