Home > Comunicação > Notícias > Conasems e Conass divulgam nota conjunta sobre início da campanha de vacinação contra Covid-19 para crianças

Conasems e Conass divulgam nota conjunta sobre início da campanha de vacinação contra Covid-19 para crianças

O Conasems e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) publicaram, no dia 14 de janeiro, nota conjunta sobre a vacinação contra Covid-19 para crianças que tenham entre 5 e 11 anos.

Após a aprovação da vacina para aplicação em crianças de 5 a 11 anos da fabricante Pfizer-Cominarty pela Anvisa e a divulgação das recomendações para o processo de vacinação contra a covid-19 nesse público, o Conass, Conasems e a Anvisa iniciaram esforços conjuntos para aprimorar essas recomendações e garantir que todas as crianças no País tenham acesso à vacina de forma segura.

Conass e Conasems reforçam a necessidade de todos se empenharem para evitar erros na administração das vacinas. Quanto às recomendações feitas para as salas de vacina, é importante destacar que a Anvisa “entende que podem existir assimetrias que demandem ajustes de determinadas recomendações, com o objetivo primordial de avançar na imunização desse público, mantendo-se todos os cuidados necessários à inclusão dessa faixa etária na operacionalização da vacinação no Brasil. Nesse sentido, as recomendações são passíveis de ajustes por parte dos estados e municípios”.

Clique aqui e leia a nota conjunta na íntegra.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.